Sessão Pipoca: "SEM LIMITES"



 Sabe como dizem que só conseguimos acessar 20% do nosso cérebro? Se você pudesse ter total acesso a ele, o que você faria?


Quando alguém te diz que você não usa nem metade da capacidade total do seu cérebro você acredita? Já imaginou como seria usar tudo que você tem de informação na sua massa cinzenta? O diretor Neil Burger pensou e compartilhou toda essa viagem conosco!

No começo nos deparamos com um escritor fracassado que sofria de bloqueio criativo, Eddie Morra (Bradley Cooper) buttttt mesmo assim conseguiu um contrato para escrever um livro. O único problema é: ele nem havia começado o livro e precisava entregá-lo num prazo muito curto. Por esse e por outros motivos sua namorada extremamente querida e empenhada à ajudá-lo (rsss) terminou o relacionamento e o deixou sozinho. Depois do choque vagando pelas ruas, Eddie, trombou com o irmão da sua ex-mulher que lhe ofereceu uma coisinha que ainda não havia sido lançada no mercado, mas que já possuía aprovação da FDA. Um comprimido que ativava toda a informação e memória que estivesse presente dentro do cérebro da pessoa que o tomasse, ou seja, utilização de 100% da mente.
Com um pouco de receio, Morra engoliu a pílula e BOOOOM: em exatos 30 segundos tudo melhorou!

A droga fez efeito no momento que Eddie chegou em seu apartamento e encontrou com a esposa do locador que, alterada, gritava cobrando o aluguel. Sua percepção muda e até a maneira de enxergar as coisas se altera, em pouco tempo ele percebe que a irritação da moça não se direcionava só ao atraso do aluguel. Acalmando-a e se mostrando muito culto ele ganhou sexo na sequência. Teve ideias maravilhosas para seu livro e o concluiu em pouquíssimo tempo.


No dia seguinte, passado o efeito da droga, ele procurou seu ex-cunhado para conseguir mais. O jogo era o seguinte: Edward Morra seria um tipo de "empregado" para o irmão de sua ex-mulher para assim conseguir mais comprimidos milagrosos. O primeiro serviço foi buscar a roupa na lavanderia e comprar café. Mesmo sabendo que ficaria dependente dos caprichos de Vernon (Johnny Whitworth) ele não tinha escolhas, ou isso ou adeus ao NZT. 
Quando chegou no apartamento encontrou Vernon morto com um tiro na testa e o local todo bagunçado. Chamou a polícia imediatamente e aproveitou o tempo enquanto esteve sozinho no local para procurar o estoque da pílula. Achou. A partir desse momento sua vida estava feita!

Vernon (à direita) e Eddie (à esquerda)

Inteligente, intuitivo, carismático e muito mais bonito, esse era o novo Eddie após a droga! Ele venceu partidas de pôquer, se tornou popular, falava fluentemente línguas só de ouví-las, esteve presente em festas da high society e direcionou todo sua inteligência para a bolsa de valores. Passou de fracassado à alguém extremamente bem sucedido num piscar de olhos.


Seu pontapé inicial no mercado financeiro dependia de dinheiro vivo, coisa que ele não tinha. Através de um agiota conseguiu 100 mil dólares e é óbvio que isso lhe causaria problemas futuros.



Seu desempenho chamou a atenção de Carl Van Loon (Robert De Niro), um  homem empreendedor e o mais rico do filme. No primeiro encontro da dupla Eddie surpreendeu e mostrou que tinha grande capacidade para trabalhar ao lado de Carl, porém no que seguia seu estoque de NZT 48 estava acabando e ele não havia um fornecedor. 

O filme segue com muito mais detalhes e histórias paralelas como um perigoso agiota na cola de Eddie, o assassinato de uma famosa Top Model, seguranças, brigas, os efeitos colaterais do NZT e outras coisas que eu não vou contar! Heheh

Sem Limites é o tipo de filme que exige uma interpretação subliminar da pessoa que o assiste. Seria ótimo se todos os jovens da geração atual o assistissem e entendessem a mensagem que ele passa: NÃO basta ter em mãos uma arma extremamente potente se a pessoa que a usa não tem inteligência para usá-la em seu benefício (o filme mostra diversas pessoas que tiveram acesso ao NZT e terminaram muito pior do que quando a ingeriram pela primeira vez).

O filme é ótimo, desde os efeitos especiais até os atores, me prendeu em todos os segundos. É o tipo de filme que combina comigo: se você se distrai por um segundo perde um detalhe importantíssimo para o entendimento. 

Recomendo eternamente! =)

Assistam e venham aqui me contar o que acharam.
Não esqueçam de comentar!
Beijinhos 

2 comentários:

  1. Oi querida

    Retribuindo a visitinha!

    Adorei a dica! Gosto de filmes desse tipo ;)

    Bjos

    Bjos

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jessica!
      Volte sempre =D
      Beijos s2

      Excluir

Espaço destinado ao seu comentário! =)
Agradeço imensamente a sua visita.. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui...

Translate this blog!

Ideias Cruzadas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados