DIY: Shorts Jeans Descolorido


Oiii, gente!
Aproveitando que a semana está acabando vou fazer um DIY para vocês tentarem no findi!

É super fácil, rápido e ba-ra-to: transformar aquele short velhinho e sem graça que fica sempre no fundo do guarda-roupas em uma peça suuuuper na moda e diferenciada (acredite: ninguém vai ter um igual ao seu! heheh) Vamos ao passo a passo:

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • Um short (ou calça que virou short rs);
  • 1L de água sanitária de qualquer marca;
  • Bacia "larga" (é importante que não seja um balde, pois o manuseio da peça fica difícil);
  • Luvas de limpeza;
  • Muuuuita ANIMAÇÃO! =) #uhul 
Dicas importantes: 
  • NÃO usem roupas "boas" para fazer esse DIY pois você pode ter o mesmo azar que eu e manchar aquela sua blusa fofíssiiiima.. =(
  • Façam em um ambiente aberto, bastante ventilado. Eu fui inventar de fazer em um "quartinho da bagunça" e quase morri com o cheiro da água sanitária, foi horrível!
  • Tentem fazer enquanto ainda é dia pra deixar o short no sol e ele ficar mais bonito ainda! 

1º passo:

Despeje toda a água sanitária na bacia com cuidado para não derrubar e não manchar a sua roupa.



2º passo:

Coloque aos poucos o short na água. É importante você deixar a peça uns 2 dedos antes de onde você quer que fique descolorido, porque o tecido absorve a água sanitária e ela "sobe" um pouquinho mais da marca que você colocou na água.
Para não ficar aquela linha reta beeeem certinha faça uma conchinha com a mão (use as luvas) e respingue na parte do short que você não mergulhou na água sanitária, vai ficar bem legal! Vi em vários lugares as meninas pedindo para usar um borrifador nessa hora, mas eu não gostei com o efeito spray. Ele acaba fugindo um pouco do espaço que você quer, tirando que não é sempre que temos um borrifador livre pra uso em casa..

3º passo:

Agora é esperar... Heheh
Não saiam de perto do short!!!!! Hahah Chame uma amiga, pegue seu iPod, leia um livro do lado da bacia mas não deixe de ficar por perto.. O short pode escorregar lá pra dentro, ou acontecer alguma tragédia! 
Se você fica do lado vigiando é mais garantido o resultado! Você pode olhar a tonalidade e tirar assim que atingir o esperado. Se a água sanitária começar a descolorir mais do que o desejado coloque imediatamente sob água corrente que assim para.

4º passo: 

Depois que a cor estiver no seu gosto, tire o short e enxague numa pia ou tanque. Tem que lavar na máquina antes de colocar pra secar, o tecido vai estar beeem frágil e precisará de uns cuidados. Depois de lavado e seco ele estará prontinho! =) Olhem alguns modelos aqui:  




Ahhhhh! Tenho mais alguns toques finais pra vocês!! 
Depois de pronto vale comprar tachinhas ou spikes pra colocar nos bolsos. Eu só não fiz isso porque não achei pra comprar aqui em Curitiba! #triste     Aliás, se alguém tiver uma indicação de um armarinho super equipado aqui em Cwb deixa aqui nos comentários, please..

Aqui estão algumas fotos de como ficou o meeeu short descolorido num look super confortável pra uma festchenha: 





E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado! =)
Foi um DIY que eu amei fazer e que o resultado me agradou muito.
Como ficou o de vocês? Deixe seu comentário aqui pra gente! 

25 comentários:

  1. Kaka, dá pra fazer isso com aquelas cuecas velhas....freadinhas?????......BEIJOS, MUITOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk
      Claro, Jorge Pires! =)
      É só soltar a sua imaginação.. Isso é a parte principal da customização ;)

      Excluir
  2. Adorei gaata , amo essas dicas
    Estou inscrita no seu blog
    espero que de uma passadinha por aqui
    beeeijos
    http://divasemaquia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô doida pra fazer isso em um short pra testar! Hahaha

    Flor, vim retribuir a sua visita e já estou te seguindo também! Seja bem-vinda à blogosfera! :)

    Super beijo e volte sempre!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Luh! Vai ficar show.. heheh
      Pódexa que to sempre ligadinha na Borboleta GLAM!
      Beijinhoss

      Excluir
  4. Seguindo de volta , obrigada pela visita ,adoreeeeei a costumização ainda vou fazer um desse ,parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ray!! Que bom que gostou.. Estarei sempre postando vários DIYs que eu fizer! =D
      Obrigada lindona.. Bjokas

      Excluir
  5. Adorei o DIY!
    Ficou lindo,

    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Minha mãe fez isso com a saia dela:)
    Meu blog:
    http://natapacheco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu!! Sempre inovando.. hahaha Eu adoro aprontar..
      Deixei um coment no seu blog, dá uma olhadinha lá, Re!
      Beijoss :*

      Excluir
  7. AMEIIIIIIIIII...FICOU SUPER LINDOOOOOO...MAMYS FAZIA MUITO ISSO ...NAS MINHAS CALÇAS....SE QUISER MANCHADA É SO TORCER E DEIXAR DE MOLHO NO BALDE...VAI FICAR DEZ !!!!!!!!!! BJSSSSSSSSSSSSSSSS DE MUITO SUCESSO !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Vou tentar fazer com a peça torcida então, depois posto aqui o resultado.. ;)
      Obrigada pela dica.. Beijinhossss

      Excluir
  8. è isso aí, tem mesmo de usar a criatividade, cansei de tingir minhas roupas ( e desbotar tbm) acho super divertido além de ficar lindo, haha

    P.s.:vi que você visitou o nosso blog e vim retribuir, e ja estou seguindo bjoos

    jusstwe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Hhahah
      Obrigada pela visita, meninas.
      Voltem sempre =D
      Beijinhos s2

      Excluir
  9. Oiiee tentei fazer isso com uma jaqueta e a agua sanitaria deixou algumas partes amarelas.. =( tem solucao???? Obrigada... Bjinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Talvez se você lavar com algum tira-manchas resolva o problema.
      Tente com vanish!
      Espero que dê certo.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Adorei, parabéns seu blog é muito divo, igual a você:::::: DIVA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Muitooo obrigada, sempre bom ler comentários desse tipo =)
      Beijinhos <3

      Excluir
  11. Eu posso usar a esma bacia com a mesmo água sanitária pra vários shorts?

    ResponderExcluir
  12. Eu posso usar a esma bacia com a mesmo água sanitária pra vários shorts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hérica!
      Acho melhor você trocar a água sanitária a medida que troca o short.
      Tentei fazer em dois seguidos e o segundo ficou com um aspecto amarelado, não gostei muito do resultado.
      Acredito que fique assim por conta da tinta retirada do primeiro short!
      Obrigada pela visita.
      Um beijo <3

      Excluir
  13. Ei doreeeeiii vou fazer com meus shorts que ja estão aposentados no meu guarda roupa,adorei como vc fez seus shorts
    parabens e mt sucesso

    ResponderExcluir
  14. A água sanitária sobe mais ou menos quanto ? No shorts ?

    ResponderExcluir

Espaço destinado ao seu comentário! =)
Agradeço imensamente a sua visita.. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui...

Translate this blog!

Ideias Cruzadas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados