Diga NÃO Aos Testes Em Animais



Oi, meus lindos!

Vim aqui contar pra vocês como e porque foi a CURITIBA - III Manifestação Nacional ANTI Vivissecção e Experimentação Animal

Você sabe o que é VIVISSECÇÃO? "É um procedimento utilizado em universidades e indústrias, para testes de laboratório, que consiste na operação ou dissecação de animais vivos, para fins de estudo e testes de produtos." - Yahoo Respostas. 
Não busquei uma explicação mais científica para ficar bem claro do que se trata, mas resumindo: é uma prática absurda e que tortura os animais indefesos e sem proteção!



"Os animais (geralmente cachorros, gatos, cavalos, macacos, coelhos, camundongos, entre outros) são escaldados, cegados, queimados, enlouquecidos e muitas vezes se tornam viciados em drogas. Tirando as ocasiões em que são cobaias de testes para um amplo número de substâncias, como herbicidas, tabaco, cosméticos, pomadas, sprays e diversas drogas. Alguns animais são envenenados até a morte para testar a dosagem letal de produtos, tais como limpadores de forno e cigarros.
Muitas vezes chegam a morrer de hemorragia e intoxicação. Alguns animais para testar alergia a detergentes e outros produtos domésticos, são pingados amostras nos olhos de coelhos e tambem esfregada na pele previamente raspada das cobaias, e tudo "em nome e pelo bem da ciência". " trecho adaptado do CachorrosBlogs.

É claro e evidente que esses testes, pesquisas práticas e estudos são indispensáveis, mas com o mundo super moderno e tecnológico que temos hoje outros métodos poderiam ser desenvolvidos, não?

Diversas teorias já foram desenvolvidas e provadas que são úteis e igualmente confiáveis aos testes em organismos vivos, mas com um adicional extremamente gratificante: SEM TESTES E TORTURA DE ANIMAIS! Para quem quiser saber mais sobre esses métodos alternativos clique aqui.

No fim de semana passado, 27 e 28 de abril de 2013, foram realizadas passeatas em quase todas as capitais do Brasil contra essa prática. Com cartazes, jalecos, luvas, máscaras, roupas pretas, panfletos e outros vários adereços, as pessoas foram as ruas expor a realidade dos laboratórios e divulgar empresas que ainda realizam tais testes para mudarmos, nem que seja um pouco, essa triste prática. 

Fotos das passeatas (Créditos: CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS):


Belo Horizonte

Brasília


Itapetininga



Porto Alegre

Porto Alegre

Rio de Janeiro

Santos

São Paulo


Taubaté

Curitiba

Meu irmão e eu!  =)


Atentem-se a quantidade de pessoas... Uns anjos protetores os ativistas que compareceram, mas com certeza falta mobilização! Se fosse qualquer motivo mais fútil (prefiro não citar) as ruas estariam cheias. É hora de priorizar o que realmente é importante e sair nas ruas, mostrar às pessoas e lutar pelas causas que você acredita. Não adianta ter voz ativa só no facebook ;)

Espero que tenham se atentado a esse assunto, se quiserem saber mais entrem na página do facebook CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS, além de fotos dos manifestos em outras cidades há mais informações sobre vivissecção e campanhas contra isso!

Juntos podemos acabar com isso!
Reflitam sobre o assunto...
Até o proximo post. =)


5 comentários:

  1. Adorei a proposta. Achei o máximo a ideia da passeata e tudo mais. Acho todos muito corajosos! e da onde você pegou essas primeiras imagens? sério, é chocante. é real. Adorei mesmo o post, sou contra o teste de animais.

    Parabéns!

    www.pontoemcomum.com

    (seguindo viu?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada, todos os ativistas merecem mesmo muito reconhecimento.. kkkk
      As imagens você acha facilmente no google no resultado de vivissecção. Coloquei essas porque são mais "leves" (acredite: tem coisas muuuuito piores, dá até dó de ver!!!) e a minha intenção era mesmo chocar os leitores do blog.
      Temos que divulgar mais o assunto e assim alertar as pessoas sobre esses absurdos com os animais.

      Obrigada mais uma vez e volte sempre! =)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oiii, Mari!
    Fico muito feliz de saber que gostou..
    Vou visitar seu blog!
    Volte sempre
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog linda...você fez um comentário em meu blog resolvi te visitar e não me arrependi... esta postagem me comoveu...fico muito triste por estes animais e queria justiça...esse Pais é sujo esta é a verdade...são poucas pessoas como você que fazem a diferença...estou a ajudando a divulgar esta postagem...ela foi escolhida no meu blog como postagem destaque do mês...me comoveu mesmo vio...estou te seguindo linda me segue de volta ta...bjossss no coração...

    http://tvnet09.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ju! =D
      Fiquei mega felizzzz, de verdade! *-*
      Essa é a minha missão: mobilizar as pessoas, passar adiante esse assunto e tentar acabar com essa tortura! =/
      Muito obrigada pelo destaque do mês!
      Beiiiiijossssss e volte sempre <3

      Excluir

Espaço destinado ao seu comentário! =)
Agradeço imensamente a sua visita.. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui...

Translate this blog!

Ideias Cruzadas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados