Morte na Mesa de Cirurgia


Oi, gente!
O post de hoje não tem um tema muito agradável, mas será bom para refletirmos à respeito.

Morreu na última sexta-feira (3/05) uma diretora de escola na mesa de cirurgia, fazendo adivinhem o que? Uma cirurgia plástica é claro, mas não uma e sim seis de uma vez só!


Janir Tuffani, 48 anos, permaneceu 5 horas na sala de cirurgia retirando bolsas de pele da pálpebra, aspirando gordura das costas, barriga, pernas e braços e implantando 325 ml de silicone. Depois de terminados os procedimentos foi transferida para o quarto onde passou mal durante a noite. Os médicos constataram que havia uma hemorragia e por decisão da equipe médica a diretora foi deixada em coma induzido.

No dia seguinte, foi transferida para a UTI  do Hospital São Luiz, no Jardim Anália Franco (Zona Leste de São Paulo). Recebeu duas plaquetas e 16 bolsas de sangue enquanto esteve lá, mas isso não foi o suficiente: ela morreu na sexta-feira.

Para encerrar a notícia: "Dênis Calazans, secretário-geral da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) o paciente tem autonomia para decidir se submeter à cirurgia plástica." - trecho retirado do jornal Folha de S. Paulo

É importante lembrar que o médico responsável por tais procedimentos pode intervir e não autorizar as cirurgias se achar que o paciente não tem condições físicas para tais intervenções.

"Por que eu não posso ser bonita também?"

Não há nada de errado em querer parecer mais bonito (a), mas devem haver limites. Nós deveríamos aprender a amar o jeito que somos, nossas formas e diferenças ao invés de nos ''arrumarmos'' em função do padrão de beleza imposto pela mídia.

Meus sentimentos à família de Janir.

12 comentários:

  1. Puxa, muito triste isso. E o pior é que tem ocorrido com frequência!
    A mídia impõe padrões de beleza muito elevados, e as mulheres com baixa auto-estima recorrem a procedimentos arriscados na constante busca por esse padrão inatingível.
    As mulheres deveriam repudiar esse tipo de padrão, mas é muito difícil mudar a cabeça das pessoas.

    Tem look novo lá no blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... =/
      Essa beleza midiática está cada vez mais impregnada na sociedade e será muito difícil ou quase impossível mudar essa visão!
      Nos resta apenas falar bastante sobre o assunto para alertar e conscientizar as pessoas.
      Vou lá conferir! ;)
      Beijinhos, Si. Volte sempre ♥

      Excluir
  2. Gostei muito do post, é um assunto que deve sim ser discutido! Eu coloquei silicone assim que fiz 18 anos, mas meu médico conversava sobre tudo comigo o tempo inteiro antes, durante e depois da cirurgia, tirou todas as dúvidas, e só fiz porque minha mãe tinha feito com ele também.
    Conheço médicos que já recusaram a fazer porque a paciente queria fazer mais por estética do que por necessidade, e ele achou melhor esperar. Acho que médicos assim deveriam ser mais valorizados, mas hoje tem gente com a cabeça tão fechada que acha que se fizer tudo de uma vez é melhor... e não é! A recuperação é horrível! Tudo bem que vai ter que sofrer várias vezes, mas não poder fazer nada por dias é horrível, é dolorido, é depender de outras pessoas... não entendo o que leva mulheres a fazer isso...
    Lamentável ver até onde as pessoas estão indo para ter um corpo que, convenhamos, não será perfeito, até porque, cada um tem sua beleza!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou tem a cabeça muito fechada ou aberta demais, não é? Hahah
      Como você deu o exemplo da sua cirurgia e da sua mãe eu acho que cada pessoa que se submeterá a uma experiência dessa deve conhecer MUITO bem quem está fazendo. É entregar o seu corpo na mão de um estranho!!! Não consigo imaginar o que passa pela cabeça de algumas mulheres que, mesmo vendo tantas tragédias como essa insiste em fazer algo parecido ou pior. É uma pena.
      Beijinhos linda!
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Muito bom esse post,e isso esta se tornando tão frequente, a busca pela perfeição,como você disse querer estar mais bonita é uma coisa agora no caso de tantas cirurgias que ela fez de uma vez ja é maluquice,temos que saber sempre os riscos que corremos,e o exemplo que deixaremos as outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a decisão dela, mas já que queria fazer tantas mudanças, no mínimo, deveria ter procurado uma clínica segura com um médico profissional. Não acredito que, pelo que aconteceu, o médico fosse um dos melhores!
      O nosso corpo é algo muito valioso, não deve ser entregue a qualquer um dessa forma.
      É uma pena que tantos casos como esse ocorram frequentemente! =/
      Beijos e obrigada pela visita, Ray. ♥

      Excluir
  4. Nossa muito triste isso, não sou contra cirurgia plástica
    mas eu particularmente só faria em último caso, tenho horror
    a cirurgias, medo é a palavra certa, beijos linda!

    Como eu sei que você adora responder tag te indiquei para mais uma, vai lá vê.http://islary34.blogspot.com.br/2013/05/respondendo-tag-e-selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Isa!
      Tenho medo até de tomar vacina, que dirá fazer seis cirurgias simultâneas. Hahaha
      Vou lá ver a tag =)
      Beijossss e obrigada <3 *-*

      Excluir
  5. Nossa que horror!
    Olha eu acho que essa questão de emagrecer a pessoa tem que fazer as coisas da forma mais saudavel possivel, fazendo um regime, exercicios e tudo mais. Acho que só vale fazer alguma cirurgia se caso a pessoa emagrecer e ficar com aquela sobra e pele. Em relação a silicone e etc.. eu acho bobagem fazer, a pessoa tem que se aceitar!

    beijinhos, Bia Caspirro


    http://www.pontoemcomum.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamos a mesma opinião, Bia!
      Eu penso que uma cirurgia só deve ser feita em úuuuultimo caso, até porque morro de medo de agulhas, bisturis, anestesias e afins! rs
      Existem diversas formas mais saudáveis e mil vezes mais prazerosas de ficar com o corpo desejado sem ter que se submeter a métodos tão "perigosos" dependendo do local em que são realizados e do médico que as realiza.
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Georgia ♥

      Excluir
  6. Nossa kkkkkkkk d++ agora eu quero engorda mais n consigo sou mt magra!! seguindo!!
    http://meninassapekascomvc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom receber sua visita por aqui. =D
      Sabe que muitas pessoas passam por essa situação? Uns querendo emagrecer e outros rezando para engordar!
      Existem algumas dicas online para isso.. É uma otima ideia para um post!
      Espero que dê tudo certo.
      Beijokas e volte sempre ♥

      Excluir

Espaço destinado ao seu comentário! =)
Agradeço imensamente a sua visita.. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passaram por aqui...

Translate this blog!

Ideias Cruzadas Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados